Shingeki no Bahamut
E aí povo! O que acham da gente falar do Shingeki que é realmente bom? E sim, se não ficou claro, eu acabei de falar que shingeki no kyojin é ruim. Chorem o quanto quiser. Porque enquanto vocês choram, eu vou falar para quem tem bom gosto de um anime incrível. Ainda mais para quem é jogador de RPG, vai ser ainda melhor. Porque Shingeki no Bahamut: Genesis, é um anime que encaixa muito com a ideia.
Incrivelmente, esse anime maravilhoso foi baseado em um card game. Sim, um card game. Eu conheço o jogo? Nem um pouco. Mas nem é o foco também. Então chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Milhares anos atrás, o dragão Bahamut causou destruição em no mundo de Mistarcia, onde deuses e demônios vivem entre os humanos. E os dois lados, até então inimigos, precisaram se juntar para conseguir, finalmente, selar Bahamut, dividindo a chave do selo entre ambos os lados, para que o dragão nunca despertasse.
Em um mundo seguro de Bahamut, a vida segue normalmente para o caçador de recompensas, Favaro Leone. Vivendo apenas para si mesmo, ele continua seu trabalho, enquanto foge de Kaisar Lidfard, outro caçador de recompensas, um homem justo, que jurou vingança a Favaro.
Mas a vida calma de Favaro muda completamente quanto ele conhece Amira, uma garota misteriosa que possuí metade da chave do selo de Bahamut.
Entre anjos e demônios
Shingeki no Bahamut é um anime que consegue, maravilhosamente, juntar humanos com anjos e demônios. Ou em vez de anjos, deuses. Principalmente pelo fator de, em certos pontos, ser difícil realmente diferenciar um do outro. Sinceramente, a maior diferença é que os deuses tentam esconder que são tão egoístas e egocêntricos quantos os demônios.
O mais interessante é como a Amira, que é apresentada como uma mestiça, é muito mais parecida com os humanos que seus “pais”, por assim dizer. E a combinação dela com o Favaro deixa ainda melhor. Ainda mais porque, graças a ela, se percebe muito crescimento do Favaro durante o anime. É uma dupla que não pode, em hipótese alguma, ficar separada.
Shingeki no Bahamut
Um anime incrível, com história maravilhosa, e animação de altíssima qualidade. Como esperado de mais um anime da MAPPA, Shingeki no Bahamut nos trás cenas de ação fascinantes, juntas de uma trilha sonora maravilhosa.
E não sendo suficiente, ainda com personagens incríveis. Principalmente os dois caçadores de recompensa. Pois é graças a eles que temos várias cenas hilárias. Ah, e para todos que gostam de RPG, principalmente D&D, vai ser ótimo. Pois há toda uma ambientação medieval fantástica no anime, além do personagem principal ser, claramente, um ladino. Algo que, particularmente, só me fez gostar mais ainda dele. Porque, sinceramente, chega desses protagonistas sérios demais, que sempre querem fazer papel de herói.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Clannad)