Dahlia in Bloom

Dahlia in Bloom

Hoje é dia de falar de isekai. Mas, ao mesmo tempo, que nem parece tanto um isekai. Por que, você se pergunta? Porque o fato de ser um anime de reencarnação quase não é citado. Sério, é quase algo que eu chego a esquecer durante o anime. E essa obra, que eu estou adorando, é chamada Dahlia in Bloom. Ou pelo nome original em japonês, Madougushi Dahliya wa Utsumukanai.

Dahlia in Bloom, que é o nome que está na Crunchyroll, é baseado na light novel da autoria de Amagishi Hisaya, com ilustrações por Kei, e o anime é previsto para ter 12 episódios.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Tendo uma vida focada em seu trabalho, ela faleceu por trabalhar demais um dia. E quando reencarnou, agora com o nome Dahlia, ela vive em um mundo com magia e criaturas fantásticas. Filha de um criador de ferramentas mágicas, Dahlia sempre foi fascinada pelo trabalho do pai, e queria seguir a mesma carreira.

Usando o conhecimento de sua vida anterior, ela trás ideias de ferramentas mágicas novas, fazendo que seu pai e sua família, que já eram conhecidos, fiquem ainda mais conhecidos por suas novas invenções.

Anos se passam, e já adulta, Dahlia fica noiva. Mas logo após o falecimento do pai de Dahlia, ele diz que está apaixonado por outra mulher. Novamente solteira, e vivendo sozinha, Dahlia vai continuar com seu trabalho, e conquistar ainda mais que seu pai conseguiu!

Primeiras impressões

Dahlia in Bloom é, facilmente, um anime que não parece um isekai. Uma coisa de todo isekai, é deixar claro o quanto o/a protagonista é diferente dos outros. Mas, nesse caso, mesmo lembrando de sua vida passada, Dahlia cresceu novamente naquele mundo. Então ela aprendeu a viver como as pessoas dali. Sinceramente, além da parte de certas ferramentas mágicas, o resto nem dá para lembrar que é um isekai.

Afinal, diferente de outros, ela não usa seu conhecimento para fazer algo milagroso. Apenas para criar ferramentas que, naquele mundo, ainda não existiam. Tipo um secador de cabelo. Até porque, o melhor de Dahlia in Bloom, não é o foco nela criando ferramentas. E sim seu crescimento pessoal, e como ela vai correndo atrás de seus objetivos.

JUDGEMENT TIME!!!

Sinceramente, esse é um anime muito gostoso de assistir. Começa que, dessa vez, nós temos um isekai que não é focado em combate ou magia. E sim na vida de uma artesã. Mas, incrivelmente, sem ser tedioso. Porque, muitas vezes, anime que focam em artesões, costumam ser chatos. Pois a maioria foca muito em explicações, mas acaba sendo algo tedioso. Afinal, quem quer uma tela, estática, com uma carinha explicando passo a passo do que está fazendo.

Dahlia in Bloom não é o anime com a melhor animação em níveis de qualidade, mas o traço com certeza é cativante. Junto a isso, tem um romance ali, mas claramente não é o foco do anime. E isso que deixa ainda melhor. Porque a ideia é o foco no desenvolvimento da Dahlia. Não se ela vai conseguir seu “príncipe encantado”.

Assim sendo, eu considero que vale muito a pena assistir Dahlia in Bloom. Um anime divertido, com enredo interessante, e que tem se mantido na proposta inicial.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação anterior (Isekai Shikkaku)

Recomendações da temporada (Abril)

Bruno Arade