Mayonaka Heart Tune: Harém no clube de radiodifusão
Olá, como estão? Hoje falarei de uma obra que é um romance, fortemente comédia romântica, mas ao mesmo tempo tem um ar forte de auto ajuda estilo shonen. Essa obra se chama, “Mayonaka Heart Tune”, em inglês traduzida como “Tune In to the Midnight Heart”.
Essa obra, publicada no Weekly Shonen Magazine, tem como autor o Igarashi Masakuni. Ele tem uma arte muito kawaii para o meu gosto, mas quem vai avaliar são vocês.
Então, sem mais delongas, vamos para a sinopse?
Sinopse
“Tarde da noite, sozinho na cama, sua voz foi a única coisa que me salvou. Quero falar com você novamente. Tenho que falar com você”.
A obra começa com essa frase do Yamabuki Arisu. O protagonista é um estudante do segundo ano do ensino médio e está procurando uma garota chamada Apollo. O problema é o fato dela ser uma radialista cuja identidade está totalmente no anonimato. Um dia, o Arisu consegue uma pista sobre Apollo no clube de radiodifusão do colégio. Lá ele encontra quatro meninas que sonham em “trabalhar com a voz” de alguma forma.
Agora, quem é a Apollo? Como os sonhos das quatro se realizarão? Uma comédia romântica fofa e estrelada.
Mayonaka Heart Tune: Harém no clube de radiodifusão
Torrente de comédia romântica
Para ser sincero, hoje em dia a Weekly Shonen Magazine é repleta de comédias românticas.
Claro, há mangás de esportes, como Hajime no Ippo e Blue Rock. Entretanto, Amagami-san Chi no Enmusubi, Kakkou no iinazuke, Kanan-sama wa Akumade Choroi, Kanojo, Okarishimasu, Kuroiwa Medaka ni Watashi no Kawaii ga Tsuujinai, The Café Terrace and Its Goddesses e Yoyowa Sensei são todos comédias românticas. Até parece que tornou-se uma revista especializada em comédias românticas. Pois, até um tempo atrás era repleto de manga esportiva e de jovens frustrados e rebeldes huahuahua.
Apesar disso, quando o Mayonaka Heart Tune começou, tive a sensação de que seria somente mais uma comédia romântica. Mas depois de lê-la por um tempo, decidi escrever esse artigo pois era algo diferente.
O apoio ao sonho
Mas o que tem de tão diferente nesse harém? Tal qual o Go-Tobun no Hanayome, no começo da obra não se sabe quem é a heroína e até onde foram publicados, não se sabe ainda quem é. Mas aparentemente, a identidade da Apollo não é o único foco. Sim, ela é o objetivo final, mas não foca apenas nisso.
Agora, no Mayonaka Heart Tune, os sonhos das heroínas serão apoiados pelo protagonista Arisu. Portanto, o interessante é ver como ele apoia as 4 heroínas e o desenrolar. Até o momento o Arisu está sendo bastante interessante o apoio dado. Aliás, o apoio não é apenas emocional, mas caso for necessário é física também. Algumas delas, até podem ser aplicadas para quem deseja realizar os próprios sonhos.
Resumindo o Mayonaka Heart Tune: Harém no clube de radiodifusão
Bem essa foi a breve visão sobre o Mayonaka Heart Tune: Harém no clube de radiodifusão. Uma obra que faz com que o mero harém com 4 menininhas “kawaii-desu” e um Yamabuki se torne um grupo de apoio para alcançar o sonho.
Concluindo, a obra é mais uma obra de harém. Isso não tem dúvidas. Mas, ela difere no ponto: “a heroína está no anonimato”. Para melhorar, esse anonimato é unilateral. Pois a heroína conhece a identidade do protagonista.
Então divirta-se bastante!
Ah, antes que esqueça, não tem anime, mas provavelmente, terá nos próximos anos. Quando tiver um estoque legal de material.
Um comentário em “Mayonaka Heart Tune: Harém no clube de radiodifusão”
Comentários estão encerrado.