My Oni Girl
Para começar bem o fim de semana, nada como um bom filme. Ainda mais se esse filme for de anime. É por isso que hoje eu faço questão de trazer um filme que saiu faz nem duas semanas. Eu lhes apresento My Oni Girl!
Também conhecido por Suki demo Kirai na Amanojaku, o filme produzido pelo Studio Colorido (A Whisker Away) está disponível na integra na Netflix, com quase duas horas deliciosas para assistir.
Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente interessa!
Sinopse
Yatsuse Hiiragi, um estudante no ensino médio, vive agradando pessoas, na tentativa de conseguir amigos. Mas, por causa disso, ele acaba aceitando muitas coisas, que, na realidade, ele não queria fazer. Porém, escolhe reprimir o que queria dizer, a falar o que realmente pensa.
Um dia, quando aceita fingir ser o namorado de uma colega em um festival, quando está voltando para casa, ele conhece Tsumugi, uma garota que está viajando sozinha. Mas o que ele não esperava era que, na realidade ela é uma oni, e que está em busca de sua mãe, que desapareceu a muitos anos.
Hiiragi decide ajudar Tsumugi a encontrar o local que sua mãe supostamente está. Mas, com isso, chega a misteriosa neve e perigos que apenas o sobrenatural pode proporcionar.
Aprendendo a ser sincero
Eu simplesmente adorei My Oni Girl. Primeiro porque não fizeram onis como seres super poderosos, que é o normal da maioria dos animes. E sim algo mais próximo de humanos mesmo, mas como se eles tivessem um contato natural com o sobrenatural.
Outra coisa que também é muito gostoso de ver, é a relação entre o Hiiragi e a Tsumugi. Porque começa com ele tentando, como sempre, agradar a ajudar, enquanto a Tsumugi é o completo oposto. Ela ajuda, mas é devido ao Hiiragi insistir que aquilo é o certo. Porém aos poucos, se percebe que essa relação vai indo além de simplesmente amigos que se ajudam.
Mas, o fator principal de My Oni Girl, sem sombra de dúvida, é o fato que, durante todo o filme, se vê um crescimento no Hiiragi. O garoto que, até aquele momento aceitava tudo, em silêncio, para agradar, e que vai aprendendo a ser mais sincero, e respeitar os próprios sentimentos. Ao menos para mim, essa é a melhor parte.
My Oni Girl
O que eu digo de My Oni Girl? Simples, é um filme incrível, com uma história coesa, animação maravilhosa, com o nível de simplicidade necessário para fazer que seja uma grande obra. Afinal, nós sabemos que tem vários filmes bons, mas que são desnecessariamente complicados. Nesse caso, não há a necessidade de complicar. Do jeito que é, o filme já é cativante o suficiente.
Sinceramente, eu recomendo muito que assistam My Oni Girl. Não é um anime com aquele drama ou comédia incríveis. Mas sim algo para assistir e entender que, sim, é possível você, como indivíduo, mudar e se tornar uma versão melhor. Porém, é necessário que esteja disposto a enfrentar situações que não vai gostar para isso. E mesmo assim, pode ser que o resultado não seja o melhor, ou o esperado. Mas ainda valeu a pena.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Rise of the Titans)
Um comentário em “My Oni Girl”
Comentários estão encerrado.