Kaijin Fugeki: O místico tecnológico
Olá, como estão? Hoje falarei de uma obra que acabou de iniciar e chama: Kaijin Fugeki. O autor é o Oh! Great. O mesmo autor de Tenjou tenge, Air Gear, Bakemonogatari (arte) e vários outros. Nada, nada ele está no mercado desde 1995. Presumo que muitos dos leitores nem tenham nascido.
Então, sem mais delongas, vamos para a sinopse?
Sinopse
O termo “Yoru”, na qual significa “Noite” em portugues, é o termo utilizado para descrever o desastre natural nesse universo. Para lidar com esses desastres além do conhecimento humano, os meninos dançam. Assim rogam o poder das entidades, e tentam apaziguar a ira do “Yoru” para salvar este mundo.
Jin, um garoto do interior do Japão, conhece Gao, um soldado britânico que foi expulso de sua terra natal devido ao “Yoru”. Os dois vivem em uma cidade pacífica, cercada pela natureza. Até o “Yoru” ataca novamente.
Kaijin Fugeki: O místico tecnológico
O título já fala muito
Tudo bem que a obra acabou de iniciar, mas vamos lá. O título da obra fala muito sobre o enredo. Vamos lá, aula de japonês.
Vamos começar pelo termo Fugeki (巫覡 – ふげき). Esse termo tem como o conceito “alguém que invoca os deuses e as entidades, e se comunicam com elas. Uma pessoa que incorpora a divindade e prevê o futuro, a boa sorte, a má sorte ou o infortúnio das pessoas.
Agora vamos para o Kaijin (灰仭 – かいじん) que tem várias possibilidades, pois o termo Kaijin tem vários homófonos. Palavras que pronuncia igual, mas tem significado diferente. Aliás, quem lembrou dos Kaijin nos Tokusatsu, ela é uma delas. Mas voltando ao assunto, decompondo o Kai (灰) é o ideograma de cinzas e o Jin(仭) é uma medida antiga da china que dá pouco mais de 2m.
Ou seja, pelo título é possível imaginar algo do tipo que os personagens baixam algo das profundidades para lidar com algum poder maior.
O gráfico do Oh! Great
Para os que acompanharam as obras antigas do Oh! Great, não é novidade, mas o universo que ele retrata é brutalmente detalhado. Cada obra que passava essa tendência só aumentava e agora com o Kaijin Fugeki está assustador.
Só olhando aqui dá pra ver inúmeros detalhes da Catherine. A Yoru do tufão (颱). Agora imagina como ficaria a batalha dos protagonistas, tudo tecnológico com esses Yoru, que são nada mais, nada menos do que monstros naturais com característica mística.
Resumindo o Kaijin Fugeki: O místico tecnológico
Bem essa foi a breve visão sobre o Kaijin Fugoku. Uma obra que mistura o místico e o tecnológico. Uma obra que literalmente “vai bater na natureza” de uma forma detalhada e bela. O impacto gráfico é sem comparação.
Aliás, teve tantos elementos do shintoísmo que me assustei. Fiquei bem interessado, agora vamos ver como ficarão os próximos capítulos.
Então divirta-se bastante!
Todas as manchas de anime e mangá