Re:Monster

Re:Monster

E chegou mais uma recomendação da temporada. Hoje, com aquele anime isekai, com reencarnação, que a gente já conhece muito bem. Mas, diferente da maioria, que é sobre o cara indo para outro mundo, com o mesmo corpo, só que mais forte, Re:Monster tem uma pegada mais próxima de Slime. Mas calma, eu vou explicar certinho o porque.

Adaptado de uma light novel, com o mesmo nome, com história por Kanekiru Kogitsune e ilustrada por Yamaada. O anime é previsto para ter 12 episódios, todos pela Crunchyroll. Mas para quem quiser mais, e não quer a novel, também tem a adaptação em manga.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Após a morte, Tomokui Kanata reencarna em outro mundo, na forma de um goblin. Mas lembrando de toda sua vida passada. Além disso, ele também possuí uma habilidade única de sua última vida, que o permite ganhar habilidades de criaturas que ele come.

Agora pelo nome de Goburou, ele vai mudar todo o sistema de vida dos goblins, e vai evoluir de maneira que, até então, era completamente inesperado mesmo pelo mais antigo dos goblins vivos daquele grupo.

Primeiras impressões

Outro anime que eu já estava acompanhando o manga. Re:Monster, em termos, pegou um pouco a ideia de Slime. Primeiro, pela questão de ele reencarnar como um goblin, e segundo porque tem muita coisa com base em desenvolver o grupo no geral, e transformar o lugar que vivem em algo melhor.

Mas agora, vamos aos pontos únicos. Primeiro, a maneira que a história é contada. Pois, diferente da maioria, o anime vai contando a história como que o próprio Goburou a narrasse. E vai contando o que acontece a cada dia, desde que ele reencarnou naquele corpo. Considero que seja interessante, mas não é, realmente, algo de grande importância.

O problema é, o estúdio responsável não deu o amor necessário a obra. Pelo que assisti até agora, tem sido bem fiel. Mas a animação é preguiçosa, e isso desanima bastante. Outra coisa, é o fato que ele simplesmente fica muito forte, porque tem habilidades demais. Começa a ficar chato ver ele lutando.

JUDGEMENT TIME!!!

Eu sei, parece que, até aqui, estou dizendo que Re:Monster não é bom. E assim, não é que a obra seja ruim. Pelo contrário, a obra é boa. O problema está na adaptação do anime. Como disse, animação preguiçosa, lutas chatas, trilha sonora bem mediana. E sinceramente, tem narração demais. Na novel é compreensível, mas no anime não é necessário. Muitos momentos que seria muito melhores se adaptados, a ter ele narrando o que aconteceu.

Particularmente, eu gostei de início, mas nesse ponto estou ficando um tanto que decepcionado. Espero que, até o final da temporada, o anime melhore, porque até o momento, a adaptação está ficando bem fraca, comparada a qualidade da obra original.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação anterior (Kaiju No.8)

Recomendações da temporada (janeiro 2024)

Bruno Arade

Um comentário em “Re:Monster

Comentários estão encerrado.