Karasu wa Aruji wo Erabanai

Karasu wa Aruji wo Erabanai

Continuando com as recomendações da temporada, hoje é dia de falar sobre o anime de mitologia, com toda uma base histórica. Em um cenário que lembra uma mistura de Japão e China antiga, Karasu wa Aruji wo Erabanai é um ótimo anime, mas que começa um tanto que confuso.

Baseado na novel Yatagarasu Series, de autoria de Abe Chisato, a novel é focada nos mitos do Yatagarasu, uma criatura mitológica japonesa, que é retratada como um corvo de 3 pernas. Aos interessados, o anime está na Crunchyroll, pelo nome YATAGARASU: The Raven Does Not Choose Its Master.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Em um mundo alternativo, chamado Yamauchi, e dominado pelo clã dos Yatagarasu, corvos que conseguem se transformar em formas humanas. Neste mundo, o príncipe deve escolher entre quatro princesas, dos quatro clãs que controlam as terras envolta da capital, para se casar.

Yukiya, um jovem excêntrico, deve trabalhar como ajudante do príncipe, durante o período de escolha das princesas. Durante este período de intrigas e luta política, ele vai formar um estranho laço com o príncipe.

Primeiras impressões

Sinceramente, o primeiro episódio de Karasu wa Ajuri wo Erabanai é confuso. Ainda mais se você ver a sinopse antes. Porque o primeiro episódio passa a impressão que, na realidade, o foco é na briga entre as princesas. Mas no segundo episódio, finalmente o Yukiya aparece, e começa a fazer mais sentido.

Porém, mesmo que o primeiro episódio seja confuso de certa forma, ainda foi algo que manteve meu interesse. Algo me fazia sentir que esse anime vale a pena, e eu continuo sentindo isso após assistir mais episódios. Porque, diferente de muitos animes que são acelerados, ou que tentam forçar uma história, esse apenas foi bom de assistir. Essa parte confusa do primeiro episódio não é algo que afasta. E sim que faz ter vontade de assistir mais. Ou, ao menos, foi essa a sensação que eu tive.

JUDGEMENT TIME!!!

Karasu wa Aruji wo Erabanai está bem interessante, ao meu ver. A animação e trilha sonora são ótimas, e o enredo está muito bom também. Além disso, os personagens principais cativam quem assisti. Bem, quase, porque algumas das princesas são o exemplo típico da pessoa que, em hipótese alguma, se deve confiar. E não falo isso como algo que adiciona a trama, mas sim que elas me fazem questionar minha filosofia de não agredir mulheres. Porque elas merecem.

No geral, Karasu wa Aruji wo Erabanai é um anime que tem grande potencial, e considero que vale muito a pena, ao menos, dar uma chance para a obra. Mas assistam e definam por conta se realmente é bom. Afinal, cada um tem seu gosto.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Todas as manchas de anime e manga

Recomendação anterior (Spice and Wolf)

Recomendações da temporada (janeiro 2024)

Bruno Arade