Trollhunters
Semana passada eu falei sobre um clássico, muito amado, que é o nosso querido InuYasha. Mas hoje eu vou fazer algo que, a um tempo, eu não faço. Que é falar sobre uma animação que, além de não ser japonesa, ainda é toda em 3D. Mas que, sinceramente, eu acho incrível. Hoje eu lhes apresento a primeira parte dos Contos de Arcadia: Trollhunters.
Escrito por Guillermo Del Toro (Hellboy, Labirinto do Fauno, entre outros), Trollhunters é o início da saca Contos de Arcadia, sendo a segunda parte 3Below, a terceira Wizards, e terminando com o filme do Trollhunters. Mas eu vou falar de cada um desses separadamente, e vocês vão entender conforme os posts forem feitos.
Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Jimmy Lake Jr. é um estudante comum que vivem em Arcadia Oaks. Não é o melhor nos estudos, nem o melhor atleta. É só um cara normal. Um dia, quando está indo para o colégio com seu melhor amigo, Tobby, eles decidem pegar um atalho, e cruzar o canal seco da cidade.
Mas, quando estão passando por lá, eles se deparam com um monte de pedras, e encontram um amuleto que emana uma luz azul. O que não esperavam era que, ao encontrar o amuleto, Jimmy é escolhido como o novo Trollhunter, um guerreiro responsável por defender o mundo humano dos Gum-Gums, troll malígnos, enquanto protege os trolls pacíficos, que vivem no Mercado dos Trolls.
E agora, sem ter a escolha de abandonar esse novo papel, Jimmy vai tentar fazer seu melhor como o Trollhunter. O que pode não ser exatamente a coisa mais fácil do mundo.
Caçador e protetor
O termo Trollhunter dá a impressão que, na realidade, o papel dele é simplesmente matar trolls. Mas durante a série, fica claro que, na realidade, o trollhunter é aquele responsável em manter o equilíbrio entre o mundo humano e a sociedade dos trolls.
O mais interessante é ver o crescimento dos personagens. Diferente de muitos animes, no qual você tem um ou dois personagens que se desenvolvem, em trollhunters se vê desenvolvimento em todos os personagens. Desde o Jimmy, que começa com medo e querendo abandonar o papel, e aos poucos se torna cada vez mais o herói que todos esperam que ele seja. Até o típico bully do colégio, que se torna um dos personagens mais legais dos contos no geral. Mas sem perder a essência dos personagens. O que eu achei incrível.
Trollhunters
Para quem já assistiu os trabalhos de Guillermo Del Toro, já sabe que Trollhunters não vai decepcionar. Com uma história ótima, incrivelmente emocionante e cativante, Trollhunters nos dá personagens carismáticos, cenas de ação super bem feitas, e um enredo que, mesmo parecendo haver furos, é explicado aos poucos e cada parte dos Contos de Arcadia.
Sinceramente, eu considero que vale muito a pena assistir todos os Contos, mas o principal é, sem dúvida, o Trollhunters. Porém, para aqueles que querem assistir o filme, é necessário assistir todos os contos, ou vai ficar muita coisa sem fazer sentido.
Mas por hoje é isso. Nas próximas semanas eu vou continuar explicando as outras partes dos Contos de Arcadia, mas por hora, eu recomendo a todos que deem uma chance para Trollhunters.
E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (InuYasha)