Ishura: Todos são bravos e valentes, mas somente um deles é o heroi
Olá, como estão? A obra de hoje é um battle royale daqueles bem tradicionais, na qual, sua essência narra o caminhar dos loucos. Essa obra se chama: Ishura.
O autor Keiso iniciou a desenvolver o light novel na plataforma “Kaku-yomu” em 2018, como uma forma de competir com um conhecido virtual. O combustível dele era ter alguém para derrotar. Motivação bem parecida com um dos personagens dele.
Agora, a parte ilustrativa está sendo desenvolvida por um outro indivíduo: Kureta. O gênero não sabemos, mas isso não importa. Pois a arte combinou muito com a obra.
Então vamos começar pela sinopse?
Sinopse
Em um mundo onde o rei dos demônios deixou estragos avassaladores antes de ser derrotado pelo heroi. Em um mundo onde não se sabe o heroi que derrotou o rei dos demônios, eles decidirão o “verdadeiro heroi” na base do battle royale.
Ishura: Todos são bravos e valentes, mas somente um deles é o heroi
Os forasteiros
Sinceramente, a temática Battle Royale já tá batido. Agora, o diferencial dessa obra é a capacidade de encaixar as batalhas. Encaixar as batalhas entre os residentes daquele mundo e dos que não são daquele mundo, mas estão lá. Vulgo, forasteiros.
Os moradores deste mundo vivem na base da magia, entretanto, os forasteiros vivem na base das leis físicas. O que cria uma grande parede entre as duas. Pois a compreensão do mundo é distinta. Muitas vezes um não compreende a forma de raciocínio do outro.
Então, isso garante ganchos para a história correr de forma mais acelerada e evitar ladainhas que só servem para atrasar as batalhas.
Ação em abundância
O divertido dessa obra é que podemos descansar a mente. Tudo bem, terá alguns cenários sérios que precisará utilizar meia ligação neural. Entretanto, no resto da obra, o que conta é a batalha entre os “candidatos ao heroi”.
Como por exemplo, a batalha entre o esqueleto e o espadachim de 1 metro e meio, o que devemos prestar atenção é o movimento e a troca de pancada acontecendo gratuitamente. Pois, um procurava o outro para descer a lenha.
Resumindo o Ishura: Todos são bravos e valentes, mas somente um deles é o heroi
Bom, isso foi uma breve introdução do Ishura: Todos são bravos e valentes, mas somente um deles é o heroi. Brutalidade e batalhas épicas. Ah, mas como vão selecionar o heroi se eles só se batem freneticamente? Simples, é um battle royale, quem tiver em pé até o final, é o “verdadeiro heroi”.
Recomendo fortemente para pessoas que queiram uma obra para distrair e desligar a mente. Para aqueles que desejam desligar mais ainda, tem a versão em anime, onde nem precisa ficar acompanhando com o olho, mas só sentir a vibe da obra.
Então, divirta-se!!
Todas as manchas de anime e mangá