Yu Yu Hakusho
E aí pessoas. Primeiro, quero pedir desculpas, pois o site ficou parado. Eu e o Yago tivemos alguns problemas, e não conseguimos ter tempo para fazer os posts. Mas semana que vem volta ao normal. Porém, o foco de hoje é aquilo que muito falaram, e a maioria tinha medo. O live action de Yu Yu Hakusho, feito pela Netflix.
Normalmente eu falo mais da obra original, mas eu já fiz isso, a um bom tempo atrás, no post sobre o anime de Yu Yu Hakusho. Então se quer saber mais do original, entra aí.
Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Urameshi Yusuke é visto como um delinquente por quase todas as pessoas, exceto sua mãe e sua amiga de infância, Keiko. E não está realmente errado, pois ele constantemente mata aulas, ou acaba entrando em brigas. Mas, o que ninguém esperava, era que Yusuke iria se sacrificar para salvar uma criança de ser atropelada. Porém, o ninguém esperava também se refere aos responsáveis pelo pós-vida.
Yusuke é guiado pela ceifadora, Botan, até o filho de Enma, Koenma. E nesse encontro, Koenma oferece a Yusuke que seja ressuscitado, mas em troca ele vai ter que agir como detetive sobrenatural na terra. Mas seu primeiro trabalho já vai ser bem difícil, pois vai ter que recuperar três artefatos de três yokais consideravelmente poderosos.
O Live Action
Ok, eu sei que todo mundo estava com medo da adaptação. Afinal, é Yu Yu Hakusho, um clássico, e sinceramente, um dos melhores animes que eu já assisti. Mas, diferente do que muitos imaginavam, o live action ficou bom. O problema dos fãs é o erro de esperar uma cópia super fiel. E todo mundo precisa botar logo na cabeça. ISSO NÃO É POSSÍVEL!
Vamos lembrar, a obra original é enorme. Não tem como fazer um live action 100% fiel. Mas calma. Mesmo não sendo 100% fiel, ainda ficou bom. Fizeram o que também aconteceu com o One Piece, que foi encurtar alguns arcos. Ou no caso, eles fizeram uma junção do primeiro arco, com o treinamento do Yusuke e do Kuwabara, e do torneio das trevas.
Mas importante, não tem um torneio em si. Para o live action fez sentido. Mas se você espera aquele torneio enorme, com dezenas de personagens, esquece. Isso é completamente inviável. Eu não vou falar o que fizeram exatamente, para evitar spoilers. Porém, eu gostei de como adaptaram.
Yu Yu Hakusho
Agora a parte mais “técnica”, por assim dizer. Yu Yu Hakusho tem alguns pontos. Primeiro, os personagens são realmente marcantes, e os atores conseguiram entregar isso. Principalmente o Yusuke e o Kurama. O Kuwabara achei que poderia ser melhor, mas com certeza ficou bom. E o Hiei, bem, ficou bom, mas dos quatro, foi o que achei mais fraco. Mas, de verdade, a Botan é a melhor, porque ela tem aquele jeito debochado que é esperado da personagem.
Indo além dos personagens, as cenas de ação ficaram simplesmente incríveis. Só para dar um gostinho, tem uma cena que o Hiei corta um carro no meio, literalmente. As cenas de luta do Yusuke também são muito boas, e mesmo em 5 episódios, é possível ver a evolução do personagem no jeito de lutar.
Eu poderia continuar falando por horas do live action, mas vou parar por aqui, antes que eu realmente dê algum spoiler importante. Porém, eu afirmo, vale a pena assistir a adaptação de Yu Yu Hakusho.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Knight’s & Magic)