Blood Lad
Aproveitando que o Yago falou de um manga de vampiros, com uma pegada mais de comédia recentemente, acho válido fazer algo do tipo. Então, seguindo essa ideia, hoje eu lhes apresento Blood Lad. O anime do vampiro otaku.
Blood Lad nasce originalmente como manga, com autoria de Yuuki Kodama. O anime tem 10 episódios apenas, e um OVA. Para os interessados, tem a primeira temporada inteira no Prime. Infelizmente não tem o OVA, então aí é por cada um. Mas, sinceramente, o OVA não faz diferença de verdade.
Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Staz Charlie Blood é um vampiro de grande poder, que domina o distrito leste do mundo dos demônios. Boatos o definem como um monstro sanguinário, mas na realidade ele é apenas um otaku, que deixa o trabalho de cuidar do território para seus subalternos, enquanto ele passa seus dias consumindo conteúdo otaku.
Um dia, Yanagi Fuyumi, uma estudante do ensino médio, acaba parando no mundo dos demônios, ao passar por um portal sem querer. E isso aconteceu ao mesmo tempo que o território de Staz estava sob ataque, sendo pega no meio do conflito, o que levou a sua morte. Agora como um fantasma, Staz promete que vai a reviver, pois isso permitirá que ele vá para o mundo humano, algo que ele deseja fazer a muito tempo.
E agora eles vão iniciar uma jornada em busca de um meio de conseguir ir para o mundo humano.
Um vampiro otaku
Blood Lad consegue colocar, realmente, o que é a ideia do otaku fora do Japão. Aquela coisa meio ridícula, com ideias erradas de como é o Japão, achando que animes e mangas representam toda a cultura. Mas isso torna engraçado, porque ao mesmo tempo que ele é esse otaku sem noção da realidade, ele tem muito poder. Então em diversas situações, ele faz questão de copiar coisas de outras obras, simplesmente porque ele acha legal.
Junto a isso, a relação dele com a Fuyumi é incrivelmente interessante. Porque ele precisa dar o sangue dele para que ela não desapareça. E isso meio que cria uma relação única entre eles. Afinal, além de ele garantir que ela não vai desaparecer, ao mesmo tempo ele sempre a protege. O que se torna algo comum, pois, por algum motivo, todo mundo parece ter interesse nela. Não diria que chega a ser um romance entre eles, mas é bem interessante de ver isso acontecer.
Blood Lad
Para todos os amantes de um seinen de comédia, e que faz referências a outras obras, Blood Lad é uma ótima opção. Para a época dele, a animação é incrivelmente boa, a história é interessante, e os personagens são bem divertidos. Principalmente o Staz, que é o típico protagonista que aparentemente não se importa com nada, apenas no próprio prazer.
A combinação dele com a Fuyumi é o que realmente faz a obra funcionar. Mas, infelizmente, as chances de Blood Lad receber uma continuação é pífia. Pois ele lançou em 2013, e não teve nem sinal de uma continuação. Algo triste, mas incrivelmente normal de acontecer com obras seinen. Então o jeito de saber como termina a obra, é apenas pelo manga. A Panini chegou a traduzir a obra, mas no site não tem mais nada, então seria o caso de achar usados na internet.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Oresuki)