Synduality: Noir
Algo normal nas temporadas atuais, é que sempre tem algum anime baseado em um jogo. Afinal, é uma ótima maneira de fazer propaganda de jogos. E obviamente, essa temporada não é exceção. Mas, ao que tudo indica, o anime é bom, ou, ao menos, eu gostei. Por isso que hoje vou falar de Synduality: Noir.
Baseado no jogo Synduality: Echo of Ada, o anime está disponível na Star+. E assim, é baseado no jogo, mas eu sinceramente não sei nada do jogo. Até porque, o jogo não lançou ainda. Pelo trailer do jogo, parece mais que o anime é mais um spin-off. Mas isso é para o futuro.
Agora, chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Ano 2222. Anos após as Lágrimas da Nova Lua, uma chuva misteriosa que quase extinguiu toda a humanidade. Mas não apenas tóxica aos humanos, também criou formas de vida monstruosas, que constantemente caçam os humanos. E nesse mundo hostil, os humanos criaram a cidade subterrânea, Amasia.
Para conseguir sobreviver em Amasia, os humanos colabora com inteligências artificiais chamadas Magus. Kanata é um explorador que, durante um dos dias de exploração, encontra uma Magus desconhecida. E esse encontro vai mudar a vai de Kanata.
Primeiras impressões
Já começo dizendo. Eu não sou fã de mechas. Então eu assistir Synduality: Noir com baixas expectativas. Felizmente, porque eu gostei mais do que esperava. O anime começa sem muitas explicações. Kanata e o Tokio explorando uma ruína, onde encontram a Noir. E aos poucos vai sendo explicado sobre o anime.
O que gostei disso, é que você não fica se perguntando “o que raios é isso?!”. Porque o cenário em si é fácil de entender. Mundo pós-apocalíptico, humanidade sobrevivendo, tecnologia super avançada comparada a atual. E o protagonista é o típico nerd, curioso, que acaba se vendo forçado a mudar devido a um encontro inesperado.
Mas, para quem conhece animes do gênero, vocês vão ter a mesma impressão que eu: vai ter um romance entre o Kanata e a Noir. Porque essa impressão é muito forte. Lembra muito a vibe de Beatless. Porque as Magus são, literalmente, iguais a humanos. E ao que tudo indica, diversas delas se comportam exatamente assim. O que eu adoro, por sinal. Adoro quando assisto algo que me faz ter uma crise existencial, me questionando quando não vai ser possível diferenciar uma pessoa de uma IA.
JUDGEMENT TIME!!!
Synduality: Noir tem algo que, nos animes que eu vi na Star+, se mantém como padrão. A animação é muito bem feita, a trilha sonora também é acima da média. Mas a questão é, se a história vai ser realmente boa. Como é baseado em um jogo, acaba ficando muito a mercê do produtor original. Porém, como disse, eu tive a impressão de ser um spin-off, e não uma adaptação direta.
E você se pergunta, isso é bom? Bem, pode ser. Como não sabemos do jogo realmente, não tem como dizer se o quão boa vai ser a história do jogo. Então pode acabar sendo muito melhor que o original. Mas também tem chances de ser uma piada comparado com o jogo. O jeito é continuar assistindo, e ver o que o futuro nos aguarda.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Todas as manchas de anime e manga
Recomendação anterior (The Dreaming Boy is a Realist)