Onegai Teacher
Continuando com os romances, eu quero falar sobre um que, anos atrás, me trouxe ainda mais para o mundo otaku. E talvez tenha me feito sentir uma certa atração por mulheres mais maduras. Mas esse não é o ponto de post, e sim falar sobre essa obra maravilhosa. Hoje é dia de falar de Onegai Teacher!
Onegai Teacher é uma obra original, produzida pela Bandai Visual em conjunto com a Genco. Com um total de 12 episódio e um OVA, o anime possuí uma adaptação em manga, com apenas dois volumes.
Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente interessa!
Sinopse
Kusanagi Kei é um estudante do ensino médio que possuí um segredo. Devido a uma doença rara, quando muito estressado, Kei entra um estado de coma. E durante esses períodos, seu corpo trabalha de maneira a fazer que ele não envelheça fisicamente. Mas, devido a doença, ele passou 3 anos em coma, e agora tem 18 anos, mesmo que aparente ainda ter 15.
Uma noite normal, Kei vê em meio a um lago uma mulher brilhando. O que ele não esperava era que, no dia seguinte, essa mesma mulher fosse se apresentar como sua nova professora, Kazami Mizuho. Mas não sendo suficiente, ele também descobre que Mizuho é uma agente da Federação Galáctica, responsável pela Terra. E os dois acabam ficando mais próximos devido a isso.
Mas o direto do colégio descobre sobre a relação deles, e com o perigo de Mizuho ser demitida e ter que sair da Terra, Kei diz ser marido dela, revelando sua doença e verdadeira idade ao diretor. E agora os dois vão viver juntos, como marido e mulher.
É prioridade máxima!
Uma coisa que todo mundo, após assistir Onegai Teacher, vai sempre lembrar. Que é a frase “isso é prioridade máxima”. Algo que, por sinal, acabou se tornando uma frase muito utilizada pela seiyu (dubladora), Kikuko Inoue.
Mas agora, focando no anime. Primeiro, sim, é um romance. Muito romance. Romance com força. É tudo sobre a relação do Kei e da Mizuho. Mas eles precisam manter isso em segredo, já que a doença do Kei é segredo, e todo mundo acredita que ele tem apenas 15 anos. O que, mentalmente, não é muito errado. Pois, mesmo que tenha ficado mais velho, ele não viveu esse intervalo, então obviamente não mudou muito sua mentalidade.
Porém, é super gostoso ver eles se adaptando a vida nova, e a evolução da relação deles. Além disso, tem também o fator aluno e professora, o que, em certas ocasiões, acaba afetando a relação dos dois. Mas isso só deixa mais interessante.
Onegai Teacher!
De muitos jeitos, eu simplesmente amo Onegai Teacher. É um anime leve e gostoso de assistir. Mas que faz o que propôs fazer. Romance? Tem, muito. Drama? Tem também, mas sem ser aquela coisa desnecessária, então encaixa bem. E aí vem a parte do sci-fi, que conseguiram fazer em conjunto com o ser mais fofo que existe, que é o Marie.
Sinceramente, eu aconselho Onegai Teacher a todo mundo. É um dos meus preferidos até hoje, e está entre aqueles que, ao menos uma vez no ano, eu preciso assistir. Ou parece que tem algo faltando.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (SukaSuka)