Mitarai-ke Enjou suru: Tudo em chamas
Olá, como estão? A obra de hoje se chama: “Mitarai-ke, Enjou suru”. Em uma tradução bem livre seria algo do tipo: Pega fogo na família Mitarai. Aliás, logo será lançado pela Netflix a série dela. Procure por: Burn the House Down.
Mas qual a ideia base desta obra? Basicamente uma novela mexicana, cheia de amor e ódio, mas com os personagens japoneses.
Então vamos para os dados técnicos de “Mitarai-ke, Enjou suru”. A autora Fujisawa Moyashi publicou ela no Kiss, uma revista de manga da editora Kodansha, entre 2017 e 2021, e possui 8 volumes intensos. Então vamos para a sinopse!
Sinopse
A obra abre com a casa pegando fogo e a família da protagonista Mitarai Anzu, Mitarai Yuzu e o pai Mitarai Osamu olhando a mãe Mitarai Satsuki prostrada pedindo perdão.
O incêndio da casa fez com que os pais dela se separassem, e a mãe: Satsuki adoecesse por estar exposta a extremo estresse. Por várias razões, a Anzu nunca tinha engolido a razão do incêndio, muito menos do divorcio. Assim, para saber a real razão, se infiltra como empregada doméstica na casa da influenciadora Mitarai Makiko, uma ex-amiga da mãe que casou-se com o pai dela, Osamu, após ter se divorciado com a mãe dela.
Mitarai-ke Enjou suru: Tudo em chamas
A novela mexicana
Primeiramente, essa obra é digna de dizer que tem o roteiro e a execução de uma novela mexicana. Enquanto lia a obra, aconteciam vários momentos e revelações dramáticas. Perdão pelas palavras, mas a seriedade do suspense me causou crise de risos por ter semelhanças brutal com os dramas que ocorrem nas novelas mexicanas.
Mesmo assim, o suspense para desvendar a real causa do incêndio que culminou o fim da família Mitarai foi bem estruturado.
O suspense
Pela sinopse, fica nítido para qualquer BR que a Makiko armou e fez as suas presepadas para obter a vida luxuosa que tanto desejava. Desde armar, induzir, tramar, encobrir e assim por diante. Mas como exatamente? Calma, vamos para o outro lado da moeda.
Pois, a Anzu também, como uma doméstica infiltrada, está lá para armar e trazer as presepadas da Makiko na luz do sol. Assim a Anzu não para. Não desacelera para alcançar o objetivo dela, a vingança.
Os métodos que elas tomam terão reviravoltas inéditas, trancos e barrancos, mas deixarei os detalhes à parte para vocês não perderem a experiência delirante. Mas garanto que não será decepcionante.
Na Netfliz
Como Mitarai-ke, Enjou suru é uma obra muito bem estruturada para virar uma série, a Netflix não deixou ela de lado e a tirou das cinzas, dando o palco.
Dê uma olhadinha nesse trailer.
Tudo bem, vai tá tudo em japonês, mas como o Alice in Borderland foi uma obra que deu bom em live action, bem provável que essa também nos surpreenderá.
Resumindo o Mitarai-ke Enjou suru:
Bem, essa foi a breve visão sobre o Mitarai-ke Enjou suru, ou também, Burn the House Down. É muito amor e ódio em uma obra só. É tanta presepadas acontecendo que se não presta muito a atenção, confunde com novela mexicana. Mentira, é só ouvir falando em japonês que tu nota a diferença.
Então, divirta-se com as a vingança da Anzu e o castelo de areia da Makiko caindo gradativamente!