Zon 100 -100 coisas para fazer antes de me tornar um zumbi-

Zon 100 -100 coisas para fazer antes de me tornar um zumbi-

Olá, como estão? A obra de hoje se chama: “Zon 100 -100 coisas para fazer antes de me tornar um zumbi-”. Uma obra dirigida pelo Aso Haro do Alice in Borderland, desenhado pelo Takata Koutarou, e publicado no Monthly Sunday Gene-X (abreviado como; Sunday GX).

Pelo título é fácil de imaginar que a obra acontece ao redor de um apocalipse zumbi. O diferencial desta obra é que o protagonista não foca somente na sobrevivência, mas em voltar a ser um humano, no sentido mais pragmático. 

Sinopse

O protagonista Tendo Akira trabalha em uma rotina 24/24 horas. Onde a firma dele escraviza de uma forma que ele não consegue raciocinar de forma construtiva. Até notícias na TV parecerem um cenário de filme e quando os zumbis chegam na porta dele, ele fica feliz que não precisaria ir mais trabalhar. 

Assim ele começa a listar o que deseja fazer até virar zumbi e viver a liberdade que tanto desejava.

Zon 100: 100 coisas para fazer antes de me tornar um zumbi-

A felicidade

Primeiramente o que se destaca nessa obra é a felicidade exalada em um mundo apocalíptico. A felicidade do Akira é estratosférica. 

Mesmo com o mundo acabando devido aos zumbis, o fato dele não precisar trabalhar feito um escravo, revive ele de forma humana. Esse retrato foi assustadoramente divertido por ser real. 

Pois afinal de contas, você gosta de acordar cedo, voltar tarde das horas extras e logo ir trabalhar de novo? Pegando essa condução lotado de CC aleatório? Eu acredito que não. Eu também não gostaria.

Agora imagine um dia isso acabar? Acredito que eu teria uma reação bem próxima do Akira.

Zon 100 Zumbi melhor do que firma
Zumbi… Melhor do que ir pra firma…

Mas como surgiu?

Agora, como  o Aso Haro teve essa ideia? Em uma entrevista (Jp), ele diz que após terminar o Alice in Borderland estava precisando pensar em uma nova obra para iniciar. Logo teve a ideia de uma obra de apocalipse zumbi. Entretanto, como já trabalharam de cabo a rabo sobre zumbi, ele chegou à conclusão: 

“E se misturar o zumbi, e um protagonista que vê os zumbis como algo divertido?”. Para ele, certamente as pessoas “reais” são mais nojentas do que os “zumbis”. Logo, percebi que o protagonista poderia ser um Shachiku“.

Aliás, o termo Shachiku em japonês é uma abreviação pejorativa e automutilante, originado pelo termo Kaisha (会社): firma, empresa e afins com o Kachiku (家畜): gado. Ou seja Shachiku seria “Funcionário que trabalha feito um gado”.

Começou a entrevistar amigos que são trabalhadores regulares, e no decorrer dela percebeu nas anotações que muitos trabalhadores estavam insatisfeitos e talvez nas condições deles o zumbi seria menos dos pesares.

Assim o “Akira” foi construído como um personagem que deixa de fazer o que deseja para dedicar no trabalho e posteriormente jogado em um mundo cheio de zumbi para realizar o que deseja. Esse contraste deixou a obra brutalmente divertida.

Zon 100 Zumbi livre
Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeh

Resumindo o Zon 100: 100 coisas para fazer antes de me tornar um zumbi

Bem, essa foi a breve visão sobre o Zom100: 100 coisas para fazer antes de me tornar um zumbi. Já lançaram 14 volumes do mangá, e ainda mais, no dia 9 de junho iniciará o anime e no dia 3 de agosto o filme promovido pela Netflix. 

Nas três formas de mídias, possuem uma coloração bem vivida dando um contraste divertido como os zumbis. Além do fato que deixa a obra mais leve, mesmo com a obra sendo um apocalipse zumbi. Lembra um pouco do famigerado Zombieland.

Ficou curioso? Então busque e divirta-se e até a próxima!!

Recomendação anterior

Todas as manchas de anime e manga

Yago