Kamo no Negi ni wa Doku ga Aru: Quem paga o pato?
Como vocês estão? Estão todos bens? O manga de hoje chama, “Kamo no Negi ni wa Doku ga Aru”. Em uma tradução livre, o título seria algo do tipo: “No alho poró do pato contém veneno”. Esse título avulso, não faz o mínimo sentido. Entretanto, ela começa a fazer sentido quando aprende provérbios japonês. Pois, ela brinca com uma delas: “Kamo ga Negi wo Seotte kuru”. Onde esta expressão carrega uma ideia que soma o “dar de bandeja” e “pagar o pato”. Inclusive o Kamo em Jp, significa, pato.
Essa obra, que pelo nome não é fácil de imaginar o conteúdo, está sendo desenvolvida pela Kaitani Shinobu e o Natsuhara Takeshi, e publicada no Grand Jump. Então vamos lá ver como é este “veneno”?
Sinopse
“Ei, você, você ai! Por acaso não está pagando o pato?”
O economista, Kamo Yohei, usa o seu “trabalho de campo” para se infiltrar nas camadas sociais mais frágeis, com o objetivo de comprovar a sua hipótese econômica.
Aproveita para arrecadar verbas para futuros trabalhos de campo? Sim, inegável. Mas faz parte. Certo?
Quem paga o pato?: Kamo no Negi ni wa Doku ga Aru
Destrinchando a economia
Você se considera alguém esclarecido em economia e sistema econômico? Eu, particularmente, me considero leigo. Infelizmente, as leituras e estudos que fiz até hoje, me fizeram ficar mais perdido do que esclarecido.
O fato desta obra destrinchar conceitos econômicos de uma forma bem próxima da realidade, tomando cenários que facilmente ocorreriam no cotidiano com você ou com alguém próximo de você, me fez perceber mais ainda que não conheço economia.
O famoso Art.171
Aliás, os cenários que o Kamo Yohei depara, são facilmente chamadas de estelionato, ou também conhecido como Art.171. O interessante é ver como ele dribla os problemas com base nos conceitos econômicos. Mas claro, muitos problemas são causados pela “ganância” dos outros protagonistas.
Essa obra esfregou na minha face o quão bom é ter autocontrole, disciplina e paciência. Caso contrário, alguém que entende melhor do que você sobre economia, vai passar a mão na sua face e quem vai pagar o pato, será você.
Resumo: Quem pagará o pato?: Kamo no Negi ni wa Doku ga Aru
O Kamo no Negi ni wa Doku ga Aru se apresenta como uma obra sobre economia, possui uma constância no enredo. Entretanto, não perde a ternura e esfrega as verdades que os leitores devem compreender. Talvez, o senso de humor seja um pouco ácido, dependendo do seu gosto. Mas, mesmo assim ainda provê diversão. Então, divirta-se bastante!!
Bem, então, até a próxima!!
Recomendação anterior
Todas as manchas de anime e manga
Um comentário em “Kamo no Negi ni wa Doku ga Aru: Quem paga o pato?”
Comentários estão encerrado.