The Eminence in Shadow
Segunda-feira e tem post? Pois é, devido a questões de logística, as recomendações da temporada passaram para as segundas-feiras. Ainda vai ter as manchas de manga e anime, apenas vai mudar um pouco os dias. Dito isso, vamos ao foco, que é a recomendação da semana. E para dar continuidade a ideia de anime com violência, sangue, e etc, eu lhes apresento The Eminence in Shadow!
Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute, como é original em japonês e também o nome da novel, que foi escrita por Aizawa Daisuke e tem arte por Touzai. E como muitas outras novels, também tem uma adaptação em manga. Para quem quiser assistir, aparentemente o anime está disponível pela Disney+. Mas eu não consigo acessar a página, então não vou dar certeza de nada.
Mas chega de enrolação e vamos ao que realmente importa!
Sinopse
Heróis e vilões sempre existiram em desenhos. E como qualquer criança, ele ficou fascinado, mas diferente das outras, ele queria ser como aquele herói. Uma pessoa normal no dia a dia, e a noite ele lutava contra a sua maneira. Mas havia um limite para o que podia fazer. E isso foi comprovado quando ele foi atropelado por um caminhão.
Agora reencarnado em outro mundo como Cid Kagerou, ele pode realizar seu sonho de ser como o herói que ele desejou ser. Durante o dia, ele ainda é só uma pessoa normal, sem nenhuma habilidade acima da média, passando despercebido por todos. Mas durante a noite, ele assume a posição de Shadow, o líder do grupo Shadow Garden, que luta contra um culto maligno, que age nas sombras do mundo.
O único porém é que ele apenas havia inventado o culto. Mas incrivelmente, o culto que ele inventou não é apenas real, mas é tão perigoso quanto ele dizia ser.
Primeiras impressões
O anime te engana de diversas maneiras. Primeiro, porque ele começa no Japão, dá foco em uma outra personagem que, aparentemente, não tem importância alguma. Mas parecem ser importantes. Não é apenas a explicação do objetivo do personagem, é bem mais longo que isso. Ainda é interessante, porque essa parte, principalmente, mostrou que The Eminence in Shadow é bem mais pesado que o esperado.
Incrivelmente violento, The Eminence in Shadow ainda conseguiu trazer um certo nível de comédia, porque ao ver que o Cid, na realidade, só está fazendo o que ele acha interessante, como o herói que vive nas sombras, o anime deixa claro que, tudo que o Cid diz, para ele é parte da imaginação dele. Os membros do culto, nos olhos dele, são apenas bandidos normais. Sinceramente, para mim o poder dele é a sorte. Porque tudo acontece como ele precisa, e ele apenas usa isso a seu favor.
JUDGEMENT TIME!!
Agora, o momento de julgar The Eminence in Shadow. Questões técnicas, começando com animação, está com certeza bem acima da média. Não chega ao nível de Chainsaw Man, porém não deixa a desejar. A trilha sonora, particularmente, não me chamou muito a atenção, mas talvez minha opinião mude conforme o anime continue.
Sobre o enredo, é incrivelmente interessante. Porque, realmente, para o Cid parece que é mais uma brincadeira, que realmente o trabalho do herói nas sombras. Mas a melhor parte são os personagens. Todos que apareceram, ao menos até o momento, tem aquele carisma único. E se não fosse por isso, o anime, com certeza, perderia muito em questão de enredo.
Assim sendo, eu diria que The Eminence in Shadow seria um anime, tipo, nota 7,5. Então, sim, vale muito a pena assistir o anime. Ah, e isso é só com os dois primeiros episódios como base. Então tem chances dessa nota mudar até o final da temporada.
Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Recomendação anterior (Chainsaw Man)
Todas as manchas de anime e manga
Recomendações da temporada (Julho 2022)
Impressão Final da Temporada (Julho 2022) – Parte 1 | Parte 2
Um comentário em “The Eminence in Shadow”
Comentários estão encerrado.