Grimoire of Zero
A recomendação anterior da temporada, falei sobre um anime de magia, que foi o Mahoutsukai Reimeiki. E hoje eu vou falar sobre o anime que é a “prequel”, em termos, desse anime. Hoje lhes apresento Zero Kara Hajimeru Mahou no Sho, ou pelo nome em inglês, que é bem mais fácil de lembrar, Grimoire of Zero. E aparentemente, Grimoire of Zero não existe mais dublado em nenhuma plataforma oficial. Tinha na netflix, mas agora está inacessível ao Brasil.
Bem, Grimoire of Zero nasceu da Light Novel de mesmo nome, pelo autor Kakeru Kobashiri e com arte por Yoshinori Shizuma. Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa.
Sinopse
O mundo está sofre com a guerra entre bruxas e a igreja. Em meio a essa guerra, existem os “bestiais”, pessoas que foram possuídas por espíritos animais, ou descendentes de bestiais, que nascem com a aparência de um animal antropomorfizado, mas com capacidades físicas sobre humanas. E bestiais sempre são caçados por bruxos e bruxas, com o objetivo de usar a cabeça deles (literalmente) como sacrifício em rituais de poder.
Um bestial tigre, chamado por Mercenário, é contratado por Zero, a bruxa que escreveu o Grimório de Zero, livro usado como base por vários bruxos e bruxas que estão envolvidos na guerra. E agora ela está em uma jornada para recuperar seu livro. Jornada essa que vai permitir que ela conheça o jovem bruxo, Albus, e crie uma conexão além da profissional com seu Mercenário.
Não exatamente uma “prequel”
Antes de qualquer outra coisa, é bom deixar claro que Grimoire of Zero não é, exatamente, uma prequel de Mahoutsukai Reimeiki. Ambos acontecem no mesmo mundo, e Grimoire of Zero se passa alguns anos antes de Reimeiki. Mas os personagens principais são diferentes, mesmo que os personagens de Grimoire of Zero apareçam em Reimeiki.
O que mais diferencia ambos, ao menos até o momento, é que em Grimoire of Zero não há, exatamente, iniciantes. O Mercenário é estupidamente forte, a Zero é ainda mais. O Albus… Meio merreca, mas consegue se virar. Mas a diferença de nível nos dois é marcante. Principalmente em relação a animação. Ficou bem diferente.
Grimoire of Zero
Para quem procura por um anime com ação, magia, comédia e um possível romance, Grimoire of Zero é ótimo. Ah, já devo avisar que esse possível romance é mais pro furry. Porque, não é surpresa pra ninguém, que é entre o Mercenário e a Zero. Porém, eles tem uma relação única, por assim dizer. Pois ela nunca soube o nome dele, e apenas o chama de Mercenário.
Mas se a parte de ser furry for algo que você consegue ignorar, é fofo ver os dois juntos. A relação deles vai além das aparências, principalmente porque a Zero consegue ver a versão humana do Mercenário. Mas já vou tirar suas esperanças, que ao menos em Grimoire of Zero ele não aparece como humano. Talvez em Reimeiki, mas sinceramente duvido.
De qualquer forma, o anime é uma ótima opção, mesmo para os que são completamente opostos a ideia de furry. O enredo é ótimo, os personagens carismáticos, em sua maior parte ao menos. Vale a pena. Mas para esse, vai ter que assistir com legenda em inglês, ou pedir ajuda ao titio google. O que nós sabemos que não é problema.
E é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!
Mancha anterior (Kami Nomi zo Shiru Sekai)
Recomendações da temporada (Abril 2022)
Impressão Final da Temporada (Janeiro 2022) – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3