Tsuki to Laika to Nosferatu
Já parou para pensar como seria o mundo com vampiros? E se o primeiro cosmonauta fosse um vampiro? Insano né? Pois é sobre isso que fala Tsuki to Laika to Nosferatu. A versão original é a light novel, com história por Masano Keisuke e arte por Karei.
Sinopse
23 de novembro de 1957. O mundo assistiu a façanha da Republica Federal de Zirnitra, ao mandarem o primeiro animal vivo ao espaço. E assim começou a corrida espacial. Porém, devido a diferença da biologia de um cão, ainda não é possível dizer todos os riscos ao mandar um humano ao espaço. E para lidar com esse problema, Zirnitra decide usar vampiros, que possuem a biologia muito próxima a dos humanos, como cobaias.
Irina Luminesk é a vampira escolhida como cobaia. Mas mesmo sabendo que é uma cobaia, ela não demonstra resistência e ainda quer treinar como cobaia. Lev Leps, um ex-candidato a primeiro cosmonauta, é responsabilizado pelo treino de Irina. E essa relação entre os dois talvez não se limite ao amor mútuo dos dois pelo espaço.
Primeiras impressões
Ok, vamos começar com um simples fato. Tsuki to Laika to Nosferatu é lindo. A animação é maravilhosa. Uma cena da Irina comendo, que mostra com detalhes toda a situação. É maravilhoso. Mas agora, sobre a história. Eu assumo que fiquei interessado pelo anime só pela premissa diferente.
Não sei vocês, mas é a primeira vez que eu vejo um anime que fala sobre a corrida espacial. Além disso, ainda é algo que ocorre pelo ponto de vista dos comunistas ainda. Isso é completamente novo para mim. E calma, não vou discutir política, comunismo, nem nada assim aqui. Mas é de fato algo novo.
Além disso, outra coisa que gostei foi a maneira que eles definiram vampiros. Não são seres místicos nem nada assim. Vampiros como monstros não são reais. Mas uma imagem deturpada que os humanos possuem. Não vou dar detalhes, porque não quero dar spoilers. Mas é bem interessante.
JUDGEMENT TIME!!
O momento de dar uma nota para Tsuki to Laika to Nosferatu. Começando por animação, tá ótima. Animação ganha um 10 sem muita dificuldade. Trilha sonora, particularmente, eu acho que poderia ser melhor, ser mais marcante. Por isso, eu dou um 7. Enredo é interessante, e só pela inovação, considero que merece mais, porém ainda falta muito para dizer se realmente é bom. Por isso fica com um 8, por enquanto.
Aí tem mais outros aspectos, como sempre. Personagens, como interagem uns com os outros, etc. Mas no geral, eu daria ao menos nota 8 para Tsuki to Laika to Nosferatu. Ao menos até o momento. E para você, que assim como eu, sempre agradece quando tem um romance, quem sabe essa nota não fica maior.
Mas é isso aí! Para quem quiser assistir, vocês acham o anime na Funimation como Irina: The Vampire Cosmonaut.
E por hoje é isso. Aquele abraço e até a próxima!