Black Bullet
Imagine você vivendo, em um futuro pós-apocalíptico, no qual criaturas que lembram muito a descrição de um zumbi, mas que lembram animais, querem transformar todos os humanos em outras criaturas iguais. Esse é o mundo do anime de hoje. Eu vós apresento Black Bullet!
Black Bullet é uma novel escrita por Kanzaki Shiden, com arte por Ukai Saki. A novel teve 7 volumes publicados, porém desde então está em hiatos. Por que? Ninguém sabe realmente. Mas chega de enrolar e bora para o anime.
Sinopse
O mundo foi afetado por um novo vírus, que ao afetar humanos, os transforma em monstros com características de animais ou insetos, conhecido por gastrea. O que sobrou da humanidade vive em cidades rodeadas por gigantescos monólitos, feitos de um metal conhecido por varanium, o único material que realmente consegue ferir os gastrea.
Para lutar contra os gastrea, a humanidade passou a usar as “crianças amaldiçoadas”. Meninas que possuem o vírus gastrea em seus corpos, as dando capacidade sobre-humanas. E então recebem a função de iniciadoras, trabalhando junto de um agente civil, ou promotores.
Black Bullet foca no agente civil, Rentaro Satomi, e sua iniciadora, Enju Aihara.
Clichês bem feitos
Black Bullet não é o anime mais inovador que existe. É fácil de achar clichês nele. Mas o que faz ser interessante é que esses clichês são bem encaixados na história.
O protagonista heroico, mas que entende seus limites, e não vence pelo poder do protagonismo. Ele praticamente só ter mulheres em volta dele, mas sem um harém em si. A relação dele com a personagem criança, mas sem fazer considerar que ele é um pedófilo.
Além disso, há os momentos pesados do anime, que dependendo, até conseguem tirar uma lágrima ou outra.
Black Bullet
Black Bullet não é o típico anime de ação que todos sempre esperam. Há uma questão mais séria. Mortes são intensas, mas rápidas, como é realmente. Descriminação ao desconhecido é algo comum no anime. E mesmo em uma crise que afeta toda a humanidade, ainda há toda a briga política por poder.
Além da história, Black Bullet também é muito bem animado, além de possuir uma ótima trilha sonora. Mas admito que os personagens poderiam ser mais marcantes. Porque, exceto pelo Rentaro e a Enju, a maioria é meio apagado. Falta carisma em alguns personagens, sendo bem direto.
Mas ainda considero que Black Bullet é um ótimo anime, e que vale a pena assistir. Infelizmente, como não sai nada novo há uns bons anos, a possibilidade de uma segunda temporada é praticamente nula. Porém, a única temporada que tem já é o suficiente para valer a pena.
Se quiser assistir, tem o anime inteiro na Crunchyroll.
E eu termino aqui. Aquele abraço e até a próxima!
Um comentário em “Black Bullet”
Comentários estão encerrado.