InoBato

InoBato

E aí meu povo! Tudo na paz? Quinta-feira chegou, e como o costume manda, vem trazendo junto mais uma mancha de anime. E hoje vamos de Inou-battle wa Nichijou-kei no Naka de, também conhecido por InoBato.

InoBato foi baseado na light novel de mesmo nome, escrita por Kota Nozomi, e com arte por 029. Sim, o pseudônimo do, ou da artista, é 029.

Sinopse

Os membros do clube de literatura, repentinamente, ganharam poderes. Jurai Andou, o chuunibyou e único garoto do clube, pode criar chamas negras com sua mão direita. E só. As chamas não machucam, e são apenas mornas.

Enquanto isso, as garotas recebem poderes absurdos. Tomoyo Kanzaki consegue parar, desacelerar ou acelerar o tempo, Hatoko Kushikawa pode usar fogo, vento, terra, água ou luz, Himeki Chifuyu, uma garota do primário, pode criar qualquer coisa que imagine, e Sayumi Takanashi, a presidente, pode restaurar objetos ou curar seres vivos.

Porém, mesmo após receberem esses poderes, o dia a dia do clube de literatura não muda realmente. E sem saber o porque de ganharem poderes, ou se algo vai realmente mudar, eles continuam com suas vidas normalmente.

O clube de literatura

Inicialmente, quero só confirmar se isso já é óbvio. InoBato é um harém. É um rapaz, com síndrome da oitava série, mas que está sempre cuidando das outras integrantes do clube, e consegue soltar aquelas frases que você só vai ver de verdade em animes, filmes e séries.

Esquerda para direita: Sayumi, Hatoko, Himeki, Tomoyo e Jirou

Agora, sobre as outras integrantes. Tomoyo, uma quase tsundere, que conseguiu se graduar de seu chuunibyou. Hatoko, a amiga de infância de Jurai, claramente apaixonada por ele, mas que não entende nada que Jurai fala. Sayumi, a presidente, que sempre se porta como a mulher mais digna do mundo. E Himeki, que nos dá as cenas mais fofas do anime.

E mesmo Jurai tendo um poder inútil, ele sempre cuida das outras integrantes. Ao mesmo tempo que as garotas sempre tentam cuidar dele. É bem interessante como funciona a relação deles.

Poderes não nos tornou especiais

Os dois juntos é um festival de tsukkomi

Isso é a parte mais legal do anime, ao menos pela minha opinião. Os personagens ganharam poderes, mas isso não significa que, do nada, eles vão ser envolvidos em uma luta mortal pelo bem da humanidade. A vida continua, e depois de algumas questões, o cotidiano continua praticamente o mesmo.

Isso da abertura para todas aquelas coisas de anime colegial. A comédia é mais que presente, o romance que surge aos poucos, o companheirismo entre os personagens. E isso não significa que não há algo grandioso acontecendo. Apenas acontece que eles não foram envolvidos. O que, sinceramente, dá todo um brilho único para a obra.

InoBato

Se você está procurando um anime com super poderes, mas focado em comédia, com aquela pitada gostosa de drama, e um romance bem de boa, então InoBato é perfeito para você. Infelizmente só tem uma temporada, de 12 episódios, e não houve nenhum anuncio de continuação. Então quer quiser ler tudo, vai para a novel. Mas ainda vale a pena assistir.

Para quem quiser, o anime pode ser encontrado na Crunchyroll, pelo nome When Supernatural Battles Became Commonplace.

E por hoje eu termino aqui. Aquele abraço e até a próxima!

Kasa

Manchas de anime e manga

Mancha anterior

Especial Sword Art Online

Recomendações da temporada (abril 2021)

Bruno Arade