365 Days To The Wedding

365 Days To The Wedding

Continuando com as recomendações da nova temporada, hoje é dia de falar sobre anime de romance. Mas nada daquele romance colegial. Dessa vez é algo mais voltado ao público adulto. E não, eu não me refiro a nenhum hentai nem nada assim. Mas sobre uma relação entre adultos. Hoje eu lhes apresento 365 Days To The Wedding!

Originalmente nascido como manga, pelo nome Kekkon suru tte, Houtou desu ka, com autoria de Tamiki Wakaki. O manga já terminou de publicar, então agora é torcer pro anime fazer sucesso, e o manga inteiro ser adaptado.

Mas chega de enrolar e vamos ao que realmente importa!

Sinopse

Takuya e Rika trabalham na mesma agência de viagens. Mas sendo dois introvertidos, eles nunca conversaram mais que o necessário, mesmo estando no mesmo emprego a anos. Para Takuya, o mais importante é ele poder continuar vivendo com seu gato, enquanto Rika só quer uma vida calma, estudando mapas e topografias.

Mas os planos dos dois são ameaçados de mudar devido a um anuncio que, em um ano, uma nova filial vai abrir no Alasca. E o responsável pela filial será escolhido entre os funcionários solteiros. Em um momento de desespero, Rika e Takuya decidem fingir um casamento, na tentativa de não precisarem ir ao Alasca. Porém, esse falso noivado vai acabar se tornando algo mais do que eles esperavam.

Primeiras impressões

365 Days To The Wedding é, de fato, um daqueles romances que começam de maneira inesperada, e então o casal vai se apaixonar aos poucos. É interessante ver que, logo de início, os dois enxergam isso apenas como negócios. Mas isso muda aos poucos. No total foram três episódios só. E isso já foi suficiente para começar a ver uma mudança.

Mas isso começa pela Rika. Fica claro que, para ela, não deveria ter nada demais. Contudo, o comportamento dela começa a mudar. A Rika começa a se preocupar mais. Mesmo que, toda vez, use a desculpa de ser responsável, já que o plano do casamento foi dela. Enquanto isso, o Takuya mostra ter dificuldade em seguir com isso. A impressão é que a ideia do casamento falso o incomoda bem mais. Mas ainda não ficou claro exatamente o porque.

JUDGEMENT TIME!!!

Se você gosta de romance, 365 Days To The Wedding vai ser uma ótima pedida. Isso eu digo com a ideia que, como é certeza que o casal principal fica junto, o legal não é ver o momento até eles se envolverem. E sim como, aos poucos, eles vão se aproximar, e essa relação falsa passa a ser verdadeira.

Não acredito que haverão muitos momentos dramáticos. Talvez uma ou outra cena, principalmente pelos últimos episódios. Mas no fim não será nenhum drama enorme. Então para quem quer um romance mais leve, e que ainda seja mais maduro, 365 Days To The Wedding é uma ótima pedida para acompanhar.

Mas é isso aí! Aquele abraço e até a próxima!

Recomendação anterior (Dan Da Dan)

Temporada de Julho 2024

Manchas de anime / Manchas de manga

Bruno Arade