10 cm datta
E aí meu povo! Uma semana inteira sem mancha de anime né? Espero que tenham curtido o especial de JoJo. Mas como tudo tem que voltar ao normal em algum momento, hoje venho apresentar mais um anime para vocês E a mancha de hoje é sobre um anime de romance, curtinho, chamado Itsudatte Bokura no Koi wa 10 cm Datta. Ou traduzido, Nosso amor sempre esteve a 10 centímetros de distância.
Um delicioso romance, 10 cm datta nasceu como adaptação das séries Kokuhaku Yokou Renshuu. E incrivelmente, a série original é baseada em uma música de vocaloid de mesmo nome. O anime tem 6 episódios, mas além de 10 cm, tem mais dois filmes, que muda qual protagonista tem foco.
Sinopse
Miou Aida e Haruki Serizawa são pessoas opostas. Miou gosta de pintura, e é uma garota tímida e reservada. Já Haruki é fissurado por pintura, mas é o amigo que sempre mantém as coisas animadas. E mesmo assim, eles são extremamente próximos.
Todos os dias, após as aulas, os dois ficam sentados no topo de uma escadaria, conversando. E é óbvio que há algo a mais além da amizade, mas que nunca se concretizou. A insegurança do futuro, os dois estarem no último ano de colégio, e a possibilidade de nunca mais se encontrarem, faz que essa pequena distância entre eles nunca seja preenchida.
Assim os dois continuam próximos, mas sempre a 10 cm de distância.
Um romance único
10 cm datta carrega algo próprio. Em seus 6 episódios, o anime faz que você sinta a angustia de eles não se aproximarem, o desejo de ver um deles finalmente preencher aquele espaço. Além disso, fica claro as inseguranças dos dois, não apenas em relação um ao outro, mas também ao futuro.
Miou que sempre se rebaixa, com frases do tipo “alguém como eu”, em dúvida se realmente vai seguir uma carreira dentro da pintura, ou apenas desistir disso e procurar um emprego comum. Já Haruaki que deseja, acima de tudo, se tornar um grande diretor de cinema, mas carrega a dúvida se realmente esse desejo é seu.
Em meio a toda essa situação, os amigos de ambos tentam fazer o que é possível para ajudar. Mas ainda existem limites. E os protagonistas precisam agir para que algo aconteça. A maneira que a plot se desenvolve é simplesmente incrível.
10 cm datta
Sinceramente, há muito o que falar de 10 cm datta. O problema é conseguir fazer isso sem dar spoilers. Afinal, são apenas 6 episódios. Muita coisa acontece por episódio, e falar um pouco do primeiro já pode acabar sendo um grande spoiler.
Mas se tem algo que posso dizer com toda certeza é que, se você gosta de uma boa história de romance, então 10 cm datta é simplesmente perfeito para você. Tem a parte fofa, que coloca aquele sorriso de satisfação no rosto. O pequeno toque de comédia, para deixar as coisas mais leves em alguns momentos, mas realmente só um toque. Aquela angustia de não saber se tudo vai dar certo, e desejar que os protagonistas consigam seu final feliz.
A combinação disso tudo cria uma obra agridoce que, particularmente, eu vou levar para a vida. E até diria que gostaria de ter conhecido ela antes, mas a maturidade do momento, com certeza, me permitiu aproveitar muito mais a obra.
Assim sendo, eu recomendo com força Itsudatte Bokura no Koi wa 10 cm Datta. Para os interessados, o anime está completo na Crunchyroll pelo nome em inglês, Our love has always been 10 centimeters apart. E se estiver curioso sobre a música que baseou a obra, eu vou deixar a música aí para os interessados. É um cover, mas eu considero que ficou realmente muito bom, além da voz ser bem próxima da original.
E eu fico por aqui. Aquele abraço e até a próxima!
Um comentário em “10 cm datta”
Comentários estão encerrado.